Postagens populares

terça-feira, 18 de outubro de 2011

bom diaaaaaaaaaa


A VELHA CASA
     ME DEFRONTO COM UMA CASA GRANDE, COM UM LAGO E UM JARDIM NO QUAL HERA E ARBUSTOS QUE MAL DEIXAVAM PERCEBER QUE OUTRORA, CRIANÇAS FELIZES BRINCAVAM ALI!
E HOJE O QUE RESTA DESTA, SÓ O ESQUELETO DE UMA CASA ONDE  O TEMPO PASSOU A CORROER IRREVERSIVELMENTE A MADEIRA, A PINTURA E A APARÊNCIA ALEGRE.
QUE MOTIVAVA TANTO OS QUE ALI HABITAVAM!
ONDE FICOU NO TEMPO  A ALEGRIA QUE ALI REINAVA?
   ME RECORDO, QUE NA ALDEIA ERA  A CASA MAIS BONITA, OS CISNES BRANCOS, QUE DESLIZAVAM DISPLICENTES PELA ÁGUA PLÁCIDA, SÓ MOVIDA POR ELES E PELOS VENTOS!
OH! QUANTA SAUDADE EU SINTO DAQUELA CASA.
AO CHEGAR, MEUS PENSAMENTOS TRANSPUSERAM-ME PARA AQUELES ANOS E PASSEI A RECORDAR, PASSO A DIZER ONDE E COMO EM CONTREI A CASA ONDE UM DIA COBRIU UMA FAMILIA FELIZ :-E AGORA COBRIA APENAS MÓVEIS VELHOS ANTIGOS, PAREDES ENRRIGECIDAS PELO TEMPO E AR VICIADO PELA POEIRA!
VINHA CAMINHANDO PELA ALAMEDA E AOS POUCOS , ESTA DESAPARECEU.POR HERAS, HUMOS, MATO POR TODO LADO. QUE VISÃO!!
EU QUE MORAVA EM UM BARRACO DE TÁBUAS , FORRADO DE ZINCO, LÁ NO ALTO DA FAVELA SUJA E MAL CONHECI AQUELE LUGAR QUE EM OUTROS TEMPOS. VIVERA UMA MOÇA MAIS LINDA DA ALDEIA, QUEM ERA MAIS FELIZ?EU NO MEU BARRACO OU  A PRINCESA QUE MORAVA NA MANSÃO?  EU OU AQUELA MOÇA QUE PASSEAVA ANTIGAMENTE NO JARDIM COBERTO DE ROSAS?
CHEGANDO EM MINHA PALHOÇA,COMECEI A RECORDAR DE TUDO..NO TEMPO . HOJE CORRE PERTO DO LAGO, CABELOS AO VENTO, DO ALVORECER AO POR DO SOL!, QUE SAUDADES DAQUELA CASA! PÉS DESCALÇOS, CABELOS AO VENTO, HOJE  ELA MALTRAPILHA PELA ALDEIA A PEDIR UM PEDAÇO DE PÃO.
EU FIZ DAQUELA CASA MEU CANTO PREFERIDO...DEITAVA NA GRAMAA PEGAR SOL, CANSADO DA LIDA.

 CERTA VEZ QUANDO CHEGUEI AO PORTÃO,DEPAREI COM A JOVEMDE OUTRORA QUE PASSEAVA PELOS CANTEIROS DE ROSAS...
ELA ERA TÃO TRISTE PARECIA UMA VISÃO, UM ESPECTRO.
UM ESPECTRO DO QUE EU ME TORNARA AO RETORNAR APÓS 50 ANOS AQUELA VELHA CASA!
1968
MAURILIA VERISSIMO- 28/02 2010