Postagens populares

segunda-feira, 28 de dezembro de 2015



A Filosofia das luzes.

No Reino da filosofia sistemática surgiram inevitavelmente várias controvérsias, durante a era das Luzes, pois Filósofos antigos entraram em conflitos com a ciência Newtoniana, que agora dominava o pensamento dos homens.
As explicações clássicas da natureza da existência repousavam na admissão de que a Terra era o centro do Universo; a isto acrescentaram a dogma de que o homem era o ser mais importante da terra de que nele na verdade se centralizava a criação inteira.
A obra de Copérnico revirou essas duas concepções, ele mostrava que a Terra não era o centro do Universo, e da não importância do homem.
René Descartes e Copérnico.
Pesquise e leia quem foram eles...
Não é coisa fácil definir Filosofia. Melhor seria assistirmos a sua evolução vindo a surgir ao lado das religiões e estados da antiguidade, para em seguida, alcançar sua plenitude somente nas cidades Gregas, concentrando-se mais tarde em Atenas concentração essa de tal plenitude que nos legou ao mundo Sócrates, Platão e Aristóteles; os maiores clássicos filósofos da Historia; aos quais se juntaram outros (Descartes, Leibinitz e kart).
Eis aqui os chamados clássicos da Filosofia talvez acrescentassem Hegel, Spinoza este primeiro idealista segundo do Panteísta (vários).
Estudar algo que “brote” do imperceptível ate que tem haver com instituições humanas, corpos físicos e astros, mundo quer de filosofia, leis e religiões de estudos.
 Nós ao assistirmos filosofia; construtores dela; desde que façamos brotar de imperceptível o perceptível segundo o filosofo (Nicco – Italiano) só compreendemos o que fazemos.
É uma reflexão, medicação filosofar sempre nos parece como um esforço de reflexão.
Eis aqui um caráter Universal da filosofia; a reflexão é um sobre o efeito ou que já se fez; para pensar nas condições de sua produção ou objeto da mesma (teoria de Newton e Galileu).
Outro exemplo: Saquiramuri fundador do Budismo foi Uminsigne filosofo do Hindus tão, (causas da dor).
A dor é inerente à vida; elevando-nos a outra vida bem – aventurada de plano  apaziguamento (vida beata).Vida feliz sem dor (Paz plena – Nirvana).
Filosofar é explicar e compreender a existência.
Se as reflexões em que vocês são Filósofos; ou coisa semelhante amantes da sabedoria.
Nós sabemos o que nos agradar saber e não um saber qualquer, mas uns saberes que vai ao fundo, e a raiz da existência não como fazem os físicos e os naturalistas, mas que pretende compreende-la. A explicação é intimamente nossa; é experiência, nossa, só você pode explicar, e assim alcançaremos dentro de nossa medida o absoluto.
E a filosofia é a compreensão do absoluto; compatível com o dado momento absoluto independente de qualquer condição (único).